Futebol
Convocação à vista: Brasil rumo à Copa América Feminina
O técnico Arthur Elias anunciará, na próxima segunda-feira (9), às 11h, a lista das 23 jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina
O técnico Arthur Elias anunciará, na próxima segunda-feira (9), às 11h, a lista das 23 jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina na Copa América 2025, marcada para os meses de julho e agosto, no Equador. A convocação será feita na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e também incluirá as atletas que disputarão o último amistoso preparatório antes da competição: um duelo contra a França, no dia 27 de junho, em Grenoble.
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil integra o Grupo B ao lado de Venezuela, Bolívia, Paraguai e Colômbia. A estreia da equipe está marcada para o dia 13 de julho, contra a Venezuela. Todos os jogos da seleção na primeira fase acontecerão em Quito. As duas seleções mais bem colocadas de cada grupo avançam às semifinais. O Grupo A é composto por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.
Desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira disputou oito amistosos contra seleções de alto nível, como Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Japão. Obteve resultados expressivos, como as vitórias fora de casa contra a Austrália (3 a 1 e 2 a 1) e um triunfo histórico sobre os EUA em solo norte-americano, após perder o primeiro confronto por 2 a 0 e vencer o segundo por 2 a 1.
Nos últimos meses, Arthur Elias utilizou os amistosos para observar um grande número de jogadoras e testar formações, com o objetivo de ampliar sua base de opções para a Copa América e já começar a projetar o elenco para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil — a primeira vez que o torneio ocorrerá na América do Sul.