Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Carreata em Içara terá bênção de caminhões e motoristas

Cotidiano
Caminhoneiros participam da carreata em direção à Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Içara, com bênção dos veículos
Foto: Divulgação

Cotidiano

Carreata em Içara terá bênção de caminhões e motoristas

Carreata de caminhoneiros em Içara neste sábado (26) com bênção aos motoristas e missa celebrada pelo Pe. Joãozinho

CRICIUMA

Neste sábado (26), uma carreata de caminhoneiros partirá em direção à Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, localizada em Içara. A concentração será no pátio de caminhões do Grupo Giassi, com saída às 18h e o trajeto seguirá pela ICR-253 até o santuário. O evento contará com uma bênção especial para os caminhões e motoristas.

Fabírcio Santana, organizador da carreata, compartilhou detalhes do evento. “Este é o quarto ano consecutivo em que realizamos a carreata. O primeiro evento foi um sucesso, e o segundo e terceiro também agradaram muito. Este quarto ano promete ser ainda mais especial, com um evento que é não só bonito, mas também uma verdadeira união entre amigos, o que torna tudo ainda mais significativo”, explicou Fabírcio.

O organizador explicou que o trajeto foi planejado para ser mais curto, com saída da Central do Giassi. “A ideia é evitar o trânsito intenso, e o trajeto foi escolhido para ser seguro e confortável para todos os participantes. A chegada ao santuário também é tranquila, pois o local possui um grande estacionamento, o que facilita o manuseio dos caminhões e permite aos motoristas participar da missa”, complementou.

A programação inclui a benção dos caminhoneiros, seus caminhões e suas famílias, com o padre ministrando a oração para todos. “Para quem deseja participar da missa, o estacionamento é amplo, e a organização pensou em todos os detalhes para garantir um evento bem estruturado, desde a chegada até o momento da celebração”, ressaltou Fabírcio.

Às 19h, acontecerá a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Joãozinho. Durante a missa, um carro-andor de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, será levado até o altar pelos próprios motoristas, representando a classe.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo