Cotidiano
Cortejo de Preta Gil altera rotina no Centro do Rio
Artista será homenageada com trajeto por circuito de blocos; o velório aberto ao público acontece até as 13h
O corpo da cantora Preta Gil chegou por volta das 7h desta sexta-feira (23) ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece o velório aberto ao público até as 13h. A artista faleceu no último domingo (20), aos 49 anos, após tratamento contra um câncer no intestino.
Para a cerimônia, a prefeitura da capital fluminense montou uma operação especial, com interdições em ruas do Centro. O cortejo seguirá pelo circuito dos megablocos de carnaval, que homenageia Preta Gil, fundadora do “Bloco da Preta” e entusiasta do carnaval de rua carioca.
Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb integram o esquema montado pelo Centro de Operações e Resiliência (COR). As interdições começaram ainda na noite de quinta-feira (24), às 19h. O corpo da artista desembarcou no Aeroporto de Guarulhos e foi levado ao Rio na mesma manhã.
Após o velório, o cortejo seguirá às 15h para a Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, onde ocorrerá uma cerimônia reservada a familiares e amigos próximos até as 17h.