Cotidiano
Mais de 700 alunos se formam no Proerd em Palhoça
Evento contou com a participação ativa do 16º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela execução das aulas e pela realização da cerimônia de formatura
Mais de 700 alunos celebraram na terça-feira (10), a formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O evento contou com a participação ativa do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pela execução das aulas e pela realização da cerimônia de formatura.
Desde a instalação do 16º BPM em Palhoça, o programa já formou quase 39 mil alunos, impactando a comunidade local com ações preventivas e educativas. Neste semestre, 700 estudantes, provenientes de 24 turmas e 8 escolas do município, completaram o curso, que tem como objetivo educar os jovens sobre os riscos do uso de drogas e da violência, além de promover valores de cidadania e responsabilidade.
Escolas participantes do Proerd em Palhoça
O programa beneficiou alunos das seguintes instituições de ensino de Palhoça:
- Escola de Educação Básica Dom Jaime de Barros Câmara
- Escola de Educação Básica Henrique Estefano Koerich
- Escola de Educação Básica Maria Cardoso da Veiga
- Escola Básica Professora Francisca Raimunda Farias da Costa
- Escola Básica Municipal
- Escola Básica Professora Antonieta Silveira de Souza
- Escola Básica Reunida Professor Daniel Carlos Weigartner
- Escola Básica Professora Wagner da Silveira
Proerd: Um compromisso com o futuro de Palhoça
O Proerd tem se consolidado como um programa essencial para a formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida. Através de uma abordagem pedagógica que envolve a participação ativa dos alunos, o programa visa não apenas prevenir o uso de drogas e a violência, mas também promover uma cultura de paz e respeito nas escolas e na comunidade de Palhoça.