Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Moradores relatam mau cheiro próximo ao Rio Tubarão

Cotidiano
Foto: Matheus Machado

Cotidiano

Moradores relatam mau cheiro próximo ao Rio Tubarão

Residentes do bairro Mato Alto questionam o tratamento de esgoto realizado na cidade

Uma moradora do bairro Mato Alto tem expressado sua insatisfação com a situação do esgoto e do mau cheiro que vem do Rio Tubarão. Beatriz Gomes, que reside na localidade, conta que a situação tem se agravado nos últimos meses.

“Estamos cansados de ligar para lá (Tubarão Saneamento) e reclamar. Eles dizem que é normal, mas no lugar que desagua o esgoto tratado, o mau cheiro exala muito forte. Sentimos um cheiro de carniça, podre. Quase passamos mal”, disse a moradora.

Beatriz também reclamou da instalação do esgoto na localidade, o que resultará em uma cobrança de taxas pelo serviço. “Tivemos a vida inteira fossa sem problemas. Agora querem trazer esgoto pra nós, pra termos que pagar a taxa. Se fosse um valor menor, até 30% de taxa, até concordava. Mas teremos que pagar 100%, o mesmo valor da água é cobrado o esgoto”, disse.

A moradora que se tornou uma das representantes do bairro, ainda questiona as licenças ambientais e a forma que o esgoto é tratado, dizendo que uma espuma branca é gerada no local onde o esgoto é lançado no Rio Tubarão. Ela ainda diz que a água que a concessionária afirma tratar “sai preta” e é lançada no rio.

Para saber como é o processo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Tubarão Saneamento, basta clicar aqui.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo