Morte de bebê derruba diretora de hospital em SC

Diretora do Hospital Ruth Cardoso é exonerada após morte de bebê no parto e denúncias de irregularidades na saúde em Balneário Camboriú

Joca Baggio

Publicado em: 29 de abril de 2025

2 min.

A prefeita Juliana Pavan (PSD) exonerou a enfermeira Andressa Hadad da direção do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A portaria de exoneração foi publicada na noite desta segunda-feira (28), três dias após a morte de um bebê na unidade. As denúncias publicadas nas redes sociais pelo marido da ex-diretora, o policial federal Ivan Olodum Hadad, teriam contribuído para a exoneração. 

“O sangue do bebê morto na noite de sexta-feira está nas mãos da secretária de Saúde, Aline Leal”, escreveu o policial federal. Ivan ainda denunciou irregularidades em contratos de saúde no município e acusou médicos e autoridades de suposta interferência nos contratos da saúde pública local. 

Andressa Hadad já era alvo de questionamentos anteriores. Ela havia sido convocada pela Câmara de Vereadores para esclarecer denúncias relacionadas a irregularidades em contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços ao município. Apesar de na época ter confirmado as denúncias ao portal Página 3, Andressa não compareceu à audiência.

Leia mais: Morte de bebê é investigada e médico é afastado em SC

 

 



× SCTODODIA Rádios