Foto: Divulgação/CIM/Amurel
Cotidiano
Obras da rodovia Aggeu Medeiros são retomadas
Atividades estavam paralisadas devido ao atraso no pagamento dos serviços
Publicado em
Atividades estavam paralisadas devido ao atraso no pagamento dos serviços
Por
Maiquel Machado
A mobilização de retorno de máquinas e trabalhadores ao canteiro de obras da Rodovia Aggeu Medeiros foi promovida pela Construtora Confer, nessa segunda-feira (21).
Há 11 dias, a empresa anunciou a paralisação das atividades devido ao atraso no pagamento de três medições. Na manhã dessa segunda-feira (21), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM/Amurel) depositou o recurso enviado pelo Governo do Estado e a construtora já comunicou seu retorno aos trabalhos. Outras três parcelas referentes à fiscalização da obra, a cargo da empresa Iguatemi, também foram quitadas.
O CIM/Amurel é responsável pela gestão da obra e os recursos são do Estado de Santa Catarina.
A obra encontra-se com 73,76% dos trabalhos executados, sendo 77% da pavimentação já realizada, e 19 km pavimentados.
Por trecho, 90% da Aggeu (Tubarão) estão executados; 56% da Leopoldo A. Barbosa e 69% da estrada geral Campos Verdes.
A obra prevê a pavimentação asfáltica e outros serviços complementares em um trecho pertencente a Tubarão (Aggeu Medeiros) e em dois trechos pertencentes a Laguna (Rodovia Leopoldo A. Barbosa e estrada geral de Campos Verdes), que somados atingem cerca de 24 km de pavimentação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 85 milhões de recursos.
No retorno à obra, os trabalhos se concentrarão no perímetro urbano da estrada geral de Campos Verdes e também nas proximidades da ponte do Rio Corredor, nas duas margens.