Pai e filho estrangeiros desaparecem em SC

Polícia Civil investiga caso envolvendo americano e adolescente; carro e celulares foram encontrados abandonados

Joca Baggio

Publicado em: 2 de setembro de 2025

3 min.
Pai e filho estrangeiros desaparecem em SC

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e Itajaí investiga o desaparecimento de Mark Alexander Cummings Rogers, de 48 anos, e do filho Duncan Edward Castrillo, de 13. O caso mobiliza as autoridades locais desde a última semana e envolve elementos ainda não esclarecidos.

Moradores da Praia Brava há mais de cinco anos, Mark — cidadão americano e corretor de imóveis — e o filho, que estudava no Colégio de Aplicação da Avantis, foram vistos pela última vez na terça-feira (27). Desde então, amigos e vizinhos tentam localizar pai e filho. Segundo o grupo, Mark teria relatado episódios de alucinação nos dias que antecederam o sumiço, com menções a objetos voadores não identificados.

Na sexta-feira (30), os celulares dos dois foram encontrados por um vigia dentro da obra do novo prédio do fórum da Vara da Infância, na Quarta Avenida. Já o veículo da família, um Jeep Compass, foi localizado abandonado no domingo à noite na Estrada da Rainha, próximo ao hotel Infinity Blue. No apartamento onde vivem, os amigos encontraram animais de estimação sem alimentação e um ventilador ainda ligado.

Apesar da tentativa inicial de registrar boletim de ocorrência ter sido frustrada — pois os comunicantes não eram parentes — o alerta foi repassado à família nos Estados Unidos, e a Polícia Militar passou a atuar nas buscas após o registro online. A Polícia Federal acompanha o caso e pode entrar na investigação caso haja necessidade de cooperação internacional.

A comunidade local e redes sociais têm se mobilizado em torno do desaparecimento. Informações sobre o paradeiro de Mark e Duncan podem ser repassadas ao SOS Desaparecidos pelos telefones: (48) 3229-6020, (48) 99155-8264 ou (48) 98843-3152.



× SCTODODIA Rádios