Um velejador desapareceu no mar de Itajaí na tarde de sábado (6) e foi encontrado sem vida por volta das 21h, nas proximidades do Morro do Gravatá, em Navegantes. A vítima, identificada como Davi Reiser, era engenheiro de produção, artesão e ativista ambiental, com ampla experiência em navegação.
Segundo informações da Associação Náutica de Itajaí (ANI), Davi saiu sozinho com um barco monotipo de 12 pés em direção ao mar aberto. As condições do mar no momento eram consideradas adversas para esse tipo de embarcação, com ondas grandes e ventos moderados a fortes. Ainda de acordo com a ANI, o veleiro virou durante a travessia.
As buscas começaram no início da noite de sábado, após um alerta de desaparecimento. O veleiro foi localizado por equipes de busca em Navegantes, e o corpo do velejador foi encontrado na sequência.
O Comando do Corpo de Bombeiros de Itajaí informou que após o resgate o corpo do velejador foi conduzido à Delegacia da Capitania dos de Itajaí e recolhido pela Polícia Científica. A família ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Barcos da Marinha e Praticagem de Itajaí também auxiliaram nas buscas. O caso segue em apuração.