Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Político preso em Siderópolis é liberado e circula com seguranças

Eleições 2024

Eleições 2024

Político preso em Siderópolis é liberado e circula com seguranças

Imagem: Divulgação Polícia Civil/ Envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes

Político preso em Siderópolis é liberado e circula com seguranças

O político e outros dois homens foram flagrados com R$ 9.804,00, além de panfletos de campanha de um candidato e listas com dados de eleitores

Publicidade

Na madrugada de domingo (6), por volta das 05h15, a Polícia Militar de Siderópolis prendeu um político local, o irmão e mais um homem por suspeita de compra de votos.

A ação ocorreu no bairro Dona Sebastiana, após uma denúncia que indicava a presença de um veículo branco realizando atividades suspeitas na rua Olindo Lorenço. Testemunhas relataram que um dos homens vestia camisa branca e calça jeans, o que coincidiu com as descrições anteriores recebidas pela polícia.

Ao realizar rondas na área, a PM localizou o veículo com três homens, de 45, 52 e 58 anos, em posse de R$ 9.804,00 em espécie, além de panfletos de campanha de um candidato a prefeito e listas com dados de eleitores, como bairro, rua, idade e sexo. O material encontrado sugeria um levantamento de votos e possível compra. A mesma denúncia havia sido feita anteriormente naquele dia, descrevendo as mesmas características do veículo e dos envolvidos.

Os três foram levados para a Central de Flagrantes de Criciúma, junto com o carro e os materiais apreendidos. Após os procedimentos de praxe, o político foi liberado ainda na noite de sábado e, desde então, tem sido visto circulando pela cidade com seguranças, o que chamou a atenção da população.

A investigação segue, e o Ministério Público Eleitoral está apurando o caso para verificar se haverá uma ação penal por crime eleitoral. Se comprovada a compra de votos, o episódio poderá ter consequências, incluindo a possível impugnação de candidaturas.

 

Três homens são presos por compra de votos em Siderópolis

 

 

 

Continue lendo
Topo