A bola volta a rolar neste domingo (7) para a edição 2025 da Copa Santa Catarina, competição que oferece ao campeão a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D de 2026. Três jogos abrem a primeira rodada da fase de grupos, com 16 clubes divididos em quatro chaves regionalizadas.
Na fase inicial, os times se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em sistema de mata-mata até a grande decisão marcada para 30 de novembro. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
A distribuição dos confrontos no mata-mata será da seguinte forma: o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B (Chave E), e vice-versa (Chave F). O mesmo ocorre entre os Grupos C e D (Chaves G e H). Os vencedores se cruzam nas semifinais.
O campeão da Copa SC poderá escolher entre a vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. O vice-campeão ficará com a vaga restante. Se o vencedor já tiver classificação nacional garantida, a vaga na Série D será destinada ao clube catarinense com melhor desempenho entre os demais.
Além da Copa SC, Santa Catarina já tem garantidos na Copa do Brasil de 2026 os finalistas do Catarinense deste ano: Avaí e Chapecoense. JEC e Santa Catarina FC, por sua vez, asseguraram presença na Série D de 2026 pelo desempenho no estadual.