Social
Casa incendiada: saiba como ajudar a família
Arrecadações estão sendo feitas por meio de três chave Pix de familiares
A família que perdeu duas casas em um incêndio, nessa terça-feira (18), no bairro Rio Bonito, em Criciúma, está realizando arrecadação de recursos para reconstruir seus lares. Em entrevista à rádio Cidade em Dia, Livia Sampaio, uma das vítimas, explicou como descobriu que a própria residência estava em chances e sanou dúvidas quanto há existência de mais de uma chave Pix recebendo doações.
Livia contou que a primeira construção que pegou fogo tinha a estrutura interna dividida como se fosse duas casas. Na casa da frente morava ela e a mãe, enquanto na de traz os filhos da tia dela moravam com suas famílias. A jovem relatou que ela e a mãe tinham ido ao mercado, por volta das 17h, e pretendiam ir a academia na sequência. Mas, após pegar uma encomenda no local e voltar para o carro, Livia notou que uma fumaça escura vinha da mesma direção que a casa delas.
“Como a maioria das casas na região são de madeira, a gente já fica ligado para ajudar. Mas não sabia que era a minha casa”, disse. Segundo Livia, a mãe dela saiu do carro assim que notou o que estava acontecendo e elas se dirigiram para o local. Na casa delas e estava o cachorro da família, que foi retirado sem ferimentos. O cachorro dos parentes não teve a mesma sorte e acabou carbonizado junto com a casa.
Além do pet, Livia conseguiu pegar uma sacola de documentos que, na hora, lembrou onde estava. ”Tinha o contrato da casa de compra e venda da casa, do terreno. Não sei como consegui pensar nisso”, revelou. Ela também disse que os vizinhos conseguiram resgatar documentos da mãe dela. “Meu documento, materiais da escola, tudo eu perdi. Menos a CNH que estava no carro”, acrescentou.
Ajuda da comunidade
“Desde o momento que isso aconteceu, a comunidade aqui do bairro, as pessoas das redes sociais sempre nos ajudaram com aquilo que eles podem”, enfatizou. Livia afirmou que com o apoio da comunidade a família já tem geladeira, fogão e roupas. No momento, ela e a mãe estão morando em uma casa próxima a residência incendiada, enquanto os primos, que dividiam a outra, estão com a tia dela na Vila Zuleima.
Questionada sobre como as pessoas podem ajudá-los, ela disse que qualquer quantia é bem-vinda: “Um real, cinco centavos, a gente vai juntando para reconstruir nossas casas”. Livia também aproveitou a oportunidade para explicar que como três núcleos familiares da família dela foram afetados, as arrecadações estão sendo feitas por meio de três chave Pix (confira abaixo).
Livia –(48) 99829-8481
Aline – (48) 99985-2453
Paloma – (48) 98500-4220