Um homem de 39 anos foi preso na noite desta terça-feira (25) em São José, na Grande Florianópolis, acusado de estuprar uma menina de 13 anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O crime, que teria ocorrido em novembro de 2024, levou à expedição de um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que estava foragido desde 17 de fevereiro de 2025.
Ação policial e prisão
O suspeito, que não tinha vínculo de parentesco com a vítima, mas era conhecido da família, teria drogado a menina e praticado o abuso sexual. Além desse crime, ele também é suspeito de ter cometido um outro estupro de vulnerável, ocorrido em outubro de 2024. Após a expedição do mandado, a Polícia Civil iniciou uma busca pelo suspeito e descobriu que ele havia fugido para Santa Catarina.
Equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul se deslocaram até São José, onde realizaram diligências intensas. O homem foi localizado quando chegou à casa onde estava se escondendo. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão e foi imediatamente detido.
Desdobramentos
O suspeito foi levado para a delegacia de São José e, em seguida, encaminhado ao presídio.