Florianópolis
Homem fica 40 minutos submerso e morre afogado
Vítima foi um gaúcho de 50 anos que se afogou em Garopaba

Por
Matheus Machado

Um homem de 50 anos, natural do Rio Grande do Sul, morreu na Praia Central de Garopaba na manhã desta quarta-feira (26).
Por volta de 8 horas, um guarda-vidas observou com o binóculos quatro pessoas, sendo que três delas estavam na zona de arrebentação com água na cintura e um pouco mais ao fundo, a aproximadamente 350 metros ao sul do posto central.
Na sequência, um dos três que estavam na zona de arrebentação começou a sinalizar com gestos em direção ao posto de guarda-vidas. Imediatamente três guarda-vidas se deslocaram pela faixa de areia e mais dois com a moto aquática. Quando adentraram ao mar, já não visualizavam mais a vítima.
Todos os guarda-vidas citados começaram a varrer a área onde a vítima submergiu, porém o local estava com bastante vento e com muitas algas marinhas, dificultando a busca.
Após cerca de 40 minutos de buscas, o homem foi encontrado, retirado da água, colocado em local seguro e imediatamente foi iniciado o atendimento.
Foi acionado o suporte aeromédico do helicóptero Águia da Polícia Militar. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Garopaba chegou logo em seguida e aplicou as medicações necessárias.
Posteriormente, o helicóptero Águia chegou no local e a equipe médica assumiu a ocorrência. Após cerca de 40 minutos de atendimento, o médico declarou o óbito. A vítima foi deixada aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do IML.