Acidente de trabalho deixou trabalhador com braço preso em equipamento, na Estrada Geral Praia da Caçamba, no bairro Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva, na tarde dessa quarta-feira, 26, por volta das 14h30.
O Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado para atendimento da vítima, de 37 anos. No local, a guarnição constatou que o braço do homem havia ficado preso em um equipamento de transporte de materiais.
Durante o deslocamento foi realizado o contato com o solicitante e verificado a necessidade da Unidade de Suporte Avançado do Samu, o qual foi solicitado.
Os mecânicos da empresa já haviam desprendido o braço do paciente do equipamento e ele estava deitado sobre o equipamento, amparado por funcionários da empresa.
O trabalhador estava consciente e orientado, com fratura fechada no braço direito (Úmero), esmagamento da mão direita, bem como suspeita de fratura de rádio e ulna.
Após os procedimentos, feito controle da hemorragia e imobilização, o paciente foi conduzido em maca rígida para o interior da ambulância. A Central de Operações dos Bombeiros Militares (Cobom) realizou contato com o Serviço Aeropolicial – SAER/Aeromédico Samu e a aeronave deslocou para auxiliar no atendimento da ocorrência, sendo realizada avaliação, medicação e estabilização pela equipe médica.
Em seguida, a equipe médica orientou para que a guarnição conduzisse o paciente para o Hospital Regional de Araranguá com a viatura dos bombeiros.