Cotidiano
Clínica descarta medicamentos de forma inadequada
O local, no centro de Itajaí, foi alvo de denúncia devido à precariedade em que o imóvel se encontra

Dezenas de ampolas de medicamentos e seringas no chão, além de outros tipos de resíduos acumulados. Esse foi o cenário encontrado pelos agentes da Vigilância Sanitária de Itajaí após inspeção em uma clínica odontológica abandonada, no centro da cidade.
A denúncia foi feita por moradores das imediações. Esse material, descartado de forma inadequada, representa riscos à saúde pública.
Além dos materiais usados em procedimentos odontológicos, que foram deixados no local, os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí encontraram outros tipos de resíduos, como sacolas plásticas, vasilhas de isopor e até roupas e cobertores.
Segundo a denúncia, pessoas em situação de rua teriam invadido o local e começado a depredar o imóvel. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, tanto o dono da propriedade quanto os responsáveis pela clínica serão notificados pelo órgão fiscalizador, para que providenciem a destinação correta dos resíduos e adotem medidas de segurança para evitar novos problemas. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde de Itajaí foi acionada para avaliar os riscos e tomar as devidas providências sanitárias.