Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

TJSC julga Antônio Ceron na Operação Mensageiro

Justiça
Image 2025 02 27T084835.565
Foto: Divulgação Redes Sociais

Justiça

TJSC julga Antônio Ceron na Operação Mensageiro

Prefeito de Lages e ex-secretários são réus em esquema de corrupção; decisão pode definir futuro do caso

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realiza nesta quinta-feira (27), a partir das 9h, o julgamento do prefeito de Lages, Antônio Ceron, e de seus ex-secretários, investigados na Operação Mensageiro. A decisão será tomada pela 5ª Câmara de Direito Criminal, com manifestação do Ministério Público.

Possibilidades do julgamento

Os desembargadores podem absolver os réus, condená-los caso considerem as provas suficientes, ou ainda adiar a decisão, caso haja solicitação da defesa, do MP ou por iniciativa da própria Câmara. Até o momento, não há pedido de novo adiamento.

Independente do resultado, cabe recurso tanto no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) quanto no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entenda a Operação Mensageiro

A Operação Mensageiro, iniciada em dezembro de 2022, investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos de coleta de lixo e saneamento em SC. Até agora, 17 prefeitos e outros agentes públicos foram presos.

Ceron chegou a ser preso na segunda fase da operação e posteriormente teve a prisão preventiva convertida em domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A investigação é conduzida pelo Gaeco e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

Continue lendo
Topo