Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Escolas terão ares até no máximo 2026, diz Jorginho

Educação
Escolas terão ares-condicionados até no máximo 2026, diz Jorginho
Foto: Arquivo / Governo de SC

Educação

Escolas terão ares até no máximo 2026, diz Jorginho

Ano letivo vem sendo marcado por problemas de climatização nas salas de aula

Escolas estaduais ao redor de Santa Catarina estão enfrentando um problema em comum neste início do ano letivo: a falta de climatização, em meio a uma onda de calor que ultrapassa os 35ºC em diversos pontos do estado. De acordo com o governador Jorginho Mello (PL), o plano é de que todas as unidades escolares tenham ares-condicionados em suas salas até, no máximo, 2026.

Durante uma visita a Criciúma na manhã desta quinta-feira (27), o governador comentou sobre o problema enfrentado nas escolas estaduais. Jorginho alega que, quando assumiu o Estado, se deparou com ares-condicionados dentro de caixa há mais de uma década por falta de estrutura elétrica nas unidades escolares.

“A instalação de ares-condicionados há muitos anos que ninguém cobrou. O nosso governo está fazendo. Temos um compromisso com o bem-feito e estamos trabalhando a todo o vapor para que no máximo até ano que vem todas as escolas possam estar com o ar-condicionado ligado. Agora não foi porque todas elas estavam sem atenção nenhuma, mas estamos preocupados com isso”, declarou.

Continue lendo
Topo