Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Técnicos de enfermagem do São José entram em greve

Saúde
Técnicos de enfermagem do Hospital São José entram em greve
Foto: Sabrina Pereira e Cleiton Vicente

Saúde

Técnicos de enfermagem do São José entram em greve

Paralisação ocorre sob justificativa do não pagamento do complemento do piso

Técnicos de enfermagem do Hospital São José, de Criciúma, entraram em greve na manhã desta sexta-feira (07). A paralisação, acordada em assembleia, se deu em função do não pagamento do complemento do piso da categoria.

De acordo com o presidente do Sindisaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região), Cleber Cândido, já faz meses que o hospital estaria atrasando o repasse do complemento. Em função disso, ficou definido que, se até março o pagamento não fosse feito, a greve seria iniciada.

“A gente está aguardando uma reunião com o hospital para ouvir a proposta de resolução. O hospital nos procurou ontem, mas não fez nenhuma proposta e por isso a greve começou hoje. A paralisação, a princípio, é por tempo indeterminado. Tendo proposta ou resolução, a greve acaba”, declarou Cleber.

Para além do São José, também há previsão de paralisação das atividades da categoria no Hospital de Araranguá. Com relação ao hospital de Criciúma, Cleber afirma que o dinheiro para o repasse já estaria em caixa – mas que não está sendo liberado.

“Dá uma diferença perto de 30% do salário dos técnicos de enfermagem, em torno de R$ 550 mil a mais na folha de pagamento do São José. Esse dinheiro está em caixa, mas não querem fazer o pagamento porque estão aguardando o Estado repassar outros valores. Conversei com o Estado, o dinheiro está ali disponível e eles podem resolver isso”, disse.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo