Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Procon de São José interdita aparelhos de bronzeamento

Segurança
Foto: Divulgação/Prefeitura de São José

Segurança

Procon de São José interdita aparelhos de bronzeamento

Procon de São José realizou a interdição de dois aparelhos de bronzeamento com luz ultravioleta em uma clínica de estética

Na manhã desta sexta-feira (7), o Procon de São José realizou a interdição de dois aparelhos de bronzeamento com luz ultravioleta em uma clínica de estética. Esses equipamentos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos riscos à saúde. A clínica já havia sido notificada anteriormente, em dezembro de 2024, por descumprir uma interdição anterior do órgão.

O diretor do Procon, Tetê Souza, explicou que a Resolução 56/2009 da Anvisa proíbe a importação, venda, doação, aluguel e o uso de aparelhos de bronzeamento artificial que emitem radiação ultravioleta para fins estéticos. Com isso, os equipamentos foram interditados e o Procon encaminhará um ofício ao Ministério Público relatando a autuação.

Souza também alertou que muitos consumidores desconhecem a proibição desses aparelhos, uma vez que os estabelecimentos frequentemente divulgam suas atividades nas redes sociais, passando a impressão de que oferecem serviços regulares e seguros, o que não é o caso.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo