Um homem de 50 anos, trabalhador de uma empresa localizada no bairro Pedro Zanivan, em Criciúma, faleceu na tarde desta terça-feira (11) durante o expediente. Ele foi encontrado desacordado sobre uma máquina extrusora, responsável pela modelagem de materiais sólidos ou viscosos.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, tão logo foi encontrada a vítima foi retirada de cima do equipamento. Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas e realizaram manobras de reanimação por mais de 30 minutos, porém a vítima não resistiu e veio a óbito.
Em relato aos policiais militares, uma testemunha afirmou que o homem possuía histórico de pressão alta, fazia uso de álcool e drogas e que, desde o dia anterior, vinha se queixando de tonturas. A equipe médica constatou presença de queimaduras no braço direito, levantando a suspeita de um possível choque elétrico.
No entanto, devido ao funcionamento da máquina, que permanece aquecida para fusão de plásticos, não foi possível determinar com exatidão a causa da queimadura. A área foi isolada e os órgãos competentes foram acionados para perícia. O corpo do trabalhador foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) para os procedimentos cabíveis.