Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Traficante procurado pela Interpol é preso na capital

Segurança
Image 2025 03 13T095909.817
Imagem: PF/Divulgação

Segurança

Traficante procurado pela Interpol é preso na capital

vHomem era suspeito de utilizar a capital catarinense para lavar o dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas

Um traficante espanhol procurado pela Interpol foi preso em sua residência de luxo localizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, nesta quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Federal (PF), ele era suspeito de utilizar a capital catarinense para lavar o dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Parche, que contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A investigação foi iniciada após a polícia espanhola revelar que o traficante mantinha um alto padrão de vida em Florianópolis. Durante a operação, além da prisão do suspeito, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A PF identificou indícios de lavagem de dinheiro, como a posse de bens de luxo – incluindo imóveis, uma lancha e carros – cujas aquisições não tinham origem comprovada.

Foragido desde 2019, traficante espanhol vivia em Florianópolis

O traficante espanhol estava foragido desde 2019, quando foi indiciado por crimes como falsificação de documentos, tráfico internacional de entorpecentes, organização criminosa e agressões violentas. Durante esse período, ele viveu em Florianópolis, onde estabeleceu sua residência de luxo.

A captura só foi possível graças à inclusão do nome do suspeito na lista da Difusão Vermelha da Interpol, que ajudou a rastrear sua localização. Agora, o criminoso permanecerá detido em um presídio em Santa Catarina, aguardando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), além de ser investigado pelo crime de lavagem de dinheiro.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo