Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Fibrafort estreia no mercado estadunidense

Cotidiano
Fibrafort Estreia No Mercado Estadunidense
Foto: Fibrafort/Divulgação

Cotidiano

Fibrafort estreia no mercado estadunidense

A marca itajaiense participa de um dos principais eventos náuticos dos EUA, o Palm Beach International Boat Show, de 19 a 23 de março

Para reforçar a sua presença global, a Fibrafort expande a sua atuação nos Estados Unidos. O estaleiro, maior fabricante de barcos da América Latina com matriz em Itajaí, estreia em um dos principais eventos náuticos norte-americanos, o Palm Beach International Boat Show. De 19 a 23 de março, a marca exibirá a linha internacional Granfort, que segue o padrão das embarcações Focker.

Segundo o mais recente relatório da National Marine Manufacturers Association (NMMA), os Estados Unidos encerraram o último ano com 11,6 milhões de embarcações em operação e um volume de negócios de US$ 57,7 bilhões em vendas de produtos e serviços náuticos. Além disso, o estado da Flórida é líder de vendas de novos barcos a motor, motores, reboques e acessórios nos EUA.

A expectativa é que o Palm Beach International Boat Show reúna mais de 55 mil participantes na Flagler Drive, no centro de West Palm Beach. Na última edição, o evento gerou um impacto econômico de US$ 1,05 bilhão.

Em janeiro deste ano, a Fibrafort oficializou sua entrada nos Estados Unidos por meio da parceria com a Marine Connection, uma das maiores revendedoras de barcos do mundo, com showroom na Flórida. A expansão ao mercado norte-americano já mostrou resultados promissores: os quatro primeiros barcos exportados pela Fibrafort aos Estados Unidos saíram do Brasil vendidos. Além da atuação na Flórida, a marca também tem embarcações navegando em águas texanas.

Entre os diferenciais da linha internacional Granfort 300 GTX, está o casco com design aerodinâmico, além de conforto, funcionalidade e layout que prioriza espaços, segurança e iluminação. Tecnologia de ponta, alto padrão em mobiliários e acabamentos e áreas moldadas para descanso e lazer com muito conforto são mais atrativos que tornam o modelo cobiçado.

Entre os ambientes que chamam a atenção, está a ampla área gourmet na popa; o solário rebaixado e passagem lateral para a proa com mais segurança, bem como, um interior otimizado com espaços de armazenamento. A embarcação de 30 pés tem capacidade para 12 pessoas e oferece acomodação para pernoite de até quatro pessoas. A lancha tem preço inicial de US$ 289,9 mil.

Continue lendo
Topo