Política
‘Parece paixão platônica’, diz vereador em discussão
Declaração ocorreu durante sessão desta terça na Câmara de Urussanga
A sessão desta terça-feira (25) da Câmara de Vereadores de Urussanga foi palco de uma breve “lavação de roupa-suja”. Os vereadores Ivan Vieira (PL) e Luan Varnier (MDB) trocaram farpas no plenário, sobrando até para uma acusação de “paixão” por parte de um dos parlamentares.
A discussão começou quando Ivan teceu uma crítica a Luan. O vereador do MDB havia falado sobre a denúncia de fura fila e vazamento de dados de pacientes na Secretaria de Saúde, pasta a qual ele geria, e citou o comportamento da “oposição” na Câmara com relação ao caso. Já o parlamentar do PL rebateu a declaração.
“A única oposição que está trazendo muita dor de cabeça para a administração é a vossa excelência. Nós estamos tentando ajudar, é isso o que a gente está fazendo. Acho que você deveria repensar seu comportamento e atitudes e prestar um pouco mais de atenção na forma como você se comporta enquanto vereador. Você vem representando a cidade de Urussanga e o seu comportamento não condiz com o teu cargo”, declarou.
Luan, por sua vez, rebateu dizendo que quem teria que dizer como ele precisa se comportar são “os 918 votos” que recebeu nas eleições de 2024 – e não Ivan. O vereador do MDB ainda alfinetou o colega de Câmara, citando entrevistas a qual ele tem dado o criticando pela decisão de realizar uma viagem durante o mandato, ainda que com desconto de salário.
“O que me deixa mais triste é ver o vereador da oposição questionando a minha ida a Brasília, e de maneira rápida, diz ele. Ele quer decidir até como tenho que comportar como vereador, quando tenho que ir. Não sei, parece uma paixão platônica. O que me preocupa é que não faz sentido, vive querendo saber sobre mim”, disse Luan.