Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

‘Punir quem vandalizar a cidade’, diz prefeito Guollo

Segurança
'Punir quem vandalizar a cidade', diz prefeito Guollo
Foto: Divulgação

Segurança

‘Punir quem vandalizar a cidade’, diz prefeito Guollo

Chefe do executivo de Morro da Fumaça comentou sobre episódio de vandalismo

Um episódio de vandalismo contra o patrimônio público repercutiu neste fim de semana em Morro da Fumaça. O prefeito da cidade, Eduardo Guollo (PP), gravou um vídeo nas redes sociais expondo o caso de um cidadão que, sem motivo aparente algum, decidiu depredar uma lixeira pública enquanto caminhava pela rua. Essa não foi a primeira vez que algo semelhante ocorreu e, segundo o chefe do executivo fumacense, quem “fizer sacanagem será encontrado e punido”.

Em entrevista concedida a Rádio Cidade em Dia na manhã desta quarta-feira (26), Guollo descreveu o episódio de vandalismo como “lamentável”. Ele afirma que não é uma prática comum em Morro da Fumaça, mas que já havia acontecido recentemente. Ainda assim, reforça que os responsáveis não passam impunes.

“Aconteceu alguns casos no fim do ano, na Vila Natalina, onde os jovens vândalos foram identificados e punidos. E domingo tivemos mais esse ‘corajoso’ que passa no centro da cidade e decide empurrar a lixeira e sair como se nada fosse nada. Mas temos mais de 200 câmeras de segurança no município, todas as saídas da cidade são monitoradas. Quem fizer alguma sacanagem vai ser encontrado e punido por dano ao patrimônio”, destacou o prefeito.

O responsável por danificar a lixeira pública já foi identificado. De acordo com o prefeito, um boletim de ocorrência foi registrado e o homem irá responder pelos crimes de vandalismo e depredação do patrimônio público. Guollo afirma que o valor da lixeira é irrisório, mas que é preciso coibir práticas como essa para que não haja uma sensação de impunidade.

“Se passar impune, a gente sabe que virão outros praticando os mesmos atos de vandalismo. Estamos preocupados em manter não apenas a segurança mas, também, esse sentimento de que quem pratica vandalismo será punido”, afirmou.

Continue lendo
Topo