Cotidiano
Família doa órgãos da soldado Tainá
Os órgão foram retirados pela equipe de transplantes do Hospital Marieta, de Itajaí, e devem salvar diversas outras vidas

Mesmo depois de morta a soldado bombeiro Tainá Pauli continua salvando vidas. Ela morreu na última sexta-feira (28), após dez dias lutando bravamente na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Marieta Konder Bornhausen. No entanto, a família autorizou a doação de seus órgãos, que poderão salvar várias outras vidas. A retirada dos órgãos foi feita pela equipe de transplantes do hospital.
A bombeira era lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar, em Chapecó, mas foi sepultada em Antônio Carlos, na região da Grande Florianópolis, após velório aberto ao público no ginásio municipal e missa na igreja Matriz. A despedida foi com honras militares e com uma multidão acompanhando o cortejo.
“Tainá sempre sonhou em salvar vidas e, mesmo após sua partida, ela cumpriu essa missão de maneira extraordinária. A decisão nobre de sua família em autorizar a doação de seus órgãos trouxe uma nova chance de vida para outras pessoas. Agradecemos profundamente aos familiares pela confiança e por permitir que esse gesto de amor e esperança fosse possível”, destacou o hospital em post de homenagem nas suas redes sociais.