Segurança
Operação policial combate crimes em bairros de Itajaí
Prisões e apreensões de materiais relacionados ao tráfico de drogas foram realizadas
Nesta terça-feira, dia 1º de abril, a Polícia Militar iniciou mais uma etapa da Operação Ordem nos Bairros e desta vez a região escolhida foi dos bairros Santa e Regina e Espinheiros, onde seguem sendo realizados nos próximos dias abordagens, barreiras e ações de combate ao tráfico de drogas.
A operação conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, através da atuação de suas secretarias, além da Guarda Municipal e Codetran.
Já no primeiro dia de Operação foram realizadas duas prisões por tráfico de drogas.
Na primeira ocorrência, por volta das 18h, a Polícia Militar foi averiguar a informação de que um suspeito estaria vendendo drogas na Rua Angela Cecília Tolardo, no bairro Espinheiros.
O homem foi identificado e abordado, sendo que alegou que era apenas usuário e teria drogas guardadas em sua residência, autorizando a ida dos policiais para averiguação.
No local foram encontrados 283g de maconha, 33g de skank, 10 comprimidos de esctasy, três frascos de THc, R$ 5.639,00 e uma Balança de Precisão. O autor, um jovem, de 23 anos, natural de Blumenau, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
No segundo flagrante de tráfico de drogas, realizado por volta das 19h, a Polícia Militar monitorava uma residência com suspeita de ser um local utilizado para armazenamento e entrega de drogas, localizada na Rua Luiz Castro, Bairro Santa Regina, quando avistaram um suspeito saindo com uma sacola de cor preta, momento em que a guarnição realizou a abordagem, apesar da tentativa de fuga do autor.
Dentro da sacola havia duas porções grandes de maconha pesando aproximadamente 410 gramas, sendo que o autor indicou onde teria mais drogas dentro da residência.
No armário da lavanderia da residência foram encontradas outras 48 peças de maconha, pesando aproximadamente 19.880g, além de saco transparente contendo aproximadamente 75g de skunk, uma faca com resquícios de maconha, um rolo de papel filme, um martelo utilizado para cortar a droga, três balanças de precisão.
Já na gaveta do guarda roupas do autor foram encontradas 80 munições Cal. 9mm. O autor, um homem de 31 anos, natural de Aracaju/SE, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.