Administração de hospital é notificada em BC

Falta de médico e espera de pacientes por cerca de 7 horas ocasionaram medida do poder público

Maiquel Machado

Publicado em: 3 de abril de 2025

2 min.

A convocação pelos familiares de uma das crianças que morreu poucas horas após ser atendida e dispensada por pediatras do hospital Ruth Cardoso está sendo pelas redes sociais; a manifestação será em frente ao hospital a partir das 8h de amanhã

Na noite desta quinta-feira, 03, a empresa responsável pelo plantão no pronto-socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi notificada pela Secretaria de Saúde. A medida foi tomada após uma fiscalização na unidade hospitalar, onde foi constatada inconsistências, como falta de médicos, ocasionando demora no atendimento.

Durante a visita, a secretária de Saúde, Aline Leal, esteve acompanhada dos vereadores Alessandro Teco e Ricardinho da Saúde. No local, verificou-se que pacientes aguardavam há mais de 7 horas para serem atendidos, o que gerou acúmulo de usuários na recepção e comprometeu a qualidade do serviço prestado.

“A população não pode ser prejudicada por falhas operacionais. Identificamos atrasos no atendimento, da nova empresa que assumiu esta semana os serviços, e exigimos providências imediatas. O contrato precisa ser cumprido com eficiência, garantindo que os pacientes recebam um atendimento humanizado e de qualidade”, destacou a secretária de Saúde.

Diante das irregularidades identificadas, a equipe técnica da Secretaria de Saúde foi acionada para notificar formalmente a empresa contratada, exigindo medidas urgentes para a regularização do atendimento.



× SCTODODIA Rádios