Cotidiano
Itajaí gastou 3,4 toneladas de asfalto com buracos
Além da reparação da reparação das ruas, o Município aumentou em 10 quilômetros as ruas asfaltadas no Centro e bairros
O prefeito de Itajaí, Robison Coelho (PL), divulgou nesta sexta-feira (4) um balanço das obras realizadas nos primeiros 90 dias de sua gestão. Ganham destaque as obras de melhorias na infraestrutura viária da cidade.
A recuperação das ruas com asfalto danificado e a ampliação de vias pavimentadas passou de 10 quilômetros. São importantes vias que receberam o duplo serviço de raspagem do asfalto antigo (fresa) e nova pavimentação como é o caso das avenidas Adolfo Konder (São Vicente), toda a extensão da Abrahão João Francisco (a Contorno Sul) e a Prefeito Paulo Bauer, no Centro.
Além de outras ruas como a Vicente Meirinho e Emílio Francisco da Rosa (São João) que tiveram as lajotas trocadas por asfalto. Também foram utilizadas 3,4 toneladas de asfalto nos esforços para tapar os buracos das ruas.
Para evitar os alagamentos e prevenir cheias, o Município também investiu pesado na limpeza dos cursos d’água na cidade e na ampliação da capacidade dos tubos e galerias que escoam as águas das chuvas.
No total são mais de dois quilômetros de novos tubos e galerias nos bairros Santa Regina, Fazenda, São João, Cidade Nova e São Vicente. A rua Rua José Medeiros Vieira, na Praia Brava, que recebeu 1,4 quilômetro de novas galerias de drenagem pluvial e será reurbanizada por meio de parceria público-privada. Além disso, o maquinário da secretaria retirou entulhos e galhos de ribeirões, córregos e valas para melhorar o escoamento da água da chuva.
Na recuperação da cidade, a Secretaria de Obras ainda realizou 398 atendimentos em vazamentos e defeitos nas tubulações, 223 atendimentos para melhorias nas praças da cidade e 2 mil atendimentos de iluminação pública.