Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Defesa Civil interdita entorno do ginásio Ivo Silveira

Cotidiano
Defesa Civil Interdita Entorno Do Ginasio Ivo Silveira Em Itajai
Foto: CBMSC/Divulgação

Cotidiano

Defesa Civil interdita entorno do ginásio Ivo Silveira

O destino é incerto; o ginásio de esportes já está interditado desde o ano passado e agora o acesso ao entorno também é vedado

ITAJAI

A Defesa Civil de Itajaí reforçou a interdição das áreas ao redor do ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda. O espaço está fechado desde abril de 2024, quando a cobertura do ginásio desabou durante a instalação de uma manta de impermeabilização, comprometendo a estrutura. Desde então, a área apresenta risco à população.
A Defesa Civil informou que, mesmo sem nova vistoria técnica, entende-se que as áreas próximas também apresentam risco devido à instabilidade da estrutura, que inclui pilares entortados, rachaduras nas paredes, problemas na fiação elétrica e infiltrações. A prefeitura avalia a instalação de tapumes para garantir maior segurança, já que as fitas de isolamento vêm sendo violadas com frequência.
Futuro do ginásio em debate
O futuro do ginásio ainda será definido. No início do mês, uma reunião entre moradores e representantes da Superintendência das Fundações e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FME) discutiu o destino do espaço. Durante o encontro, foram apresentadas informações sobre a estrutura do prédio e colhidas sugestões da comunidade.
Uma nova reunião está prevista para apresentar estimativas de custo e debater a viabilidade de uma reforma ou da construção de um novo centro esportivo. Parte da população defende a demolição da estrutura atual. A superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins, garante que nenhuma medida será tomada sem ouvir a população e desmentiu boatos sobre a venda do terreno para a construção de empreendimentos imobiliários.
Entre as ações previstas pela prefeitura está a remoção das telhas e ferragens da cobertura danificada, para prevenir acidentes em caso de vendavais ou chuvas. O serviço será contratado pelo município. Enquanto não há decisão definitiva, também está em análise a possibilidade de reaproveitar o piso da quadra com a remoção das paredes e cobertura, transformando o espaço em uma quadra aberta para uso comunitário, proposta ainda sem definição oficial pela Defesa Civil.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo