Cotidiano
Idosa desaparecida em Joinville é encontrada morta
O corpo estava dentro de seu carro, submerso em um rio em Araquari; ela caiu no rio ao errar a entrada em uma balsa
Após quase duas semanas de buscas, o desaparecimento da idosa Helena Silvia Ladwig, de 85 anos, teve um desfecho trágico nesta terça-feira (15). A mulher, que havia desaparecido no início do mês após sair de casa em Joinville, foi encontrada morta dentro do carro que dirigia, submerso no Rio Piraí, na região de Itapocu, em Araquari, no Norte de Santa Catarina.
O veículo foi localizado devido ao trabalho de investigação da Polícia Civil, que analisou imagens de câmeras de segurança próximas ao trajeto feito por Helena. Apesar da baixa qualidade dos vídeos, os investigadores conseguiram identificar a última movimentação do automóvel e direcionar as buscas para o local correto.
O veículo foi retirado da água por equipes do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Arteris Litoral Sul. O corpo da idosa foi encontrado dentro do veículo, no banco do motorista.
O delegado Rafaello Ross, responsável pelo caso, disse que Helena estava emocionalmente abalada no dia do desaparecimento. Ela teria tentado visitar a irmã, internada em estado grave, mas acabou se perdendo durante o trajeto. “Ela estava nervosa por conta do estado de saúde da irmã e tinha receio de dirigir à noite. Ao tentar acessar uma balsa, houve uma falha e o veículo acabou caindo no rio”, explicou o delegado.