Cotidiano
Ação de Páscoa movimenta Abrigo dos Velhinhos
Coelhinho da Páscoa levou doces, alegria e diversão para idosos em Tubarão

Por
Matheus Machado

Uma ação beneficente de Páscoa trouxe alegria e agitou o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão nesta quinta-feira (17). Fantasiados, os coelhos levaram chocolates, fizeram brincadeiras e transformaram a tarde de 24 idosos.
As ações voluntárias acontecem semanalmente e geralmente envolvem recreações ou a entrega de remédios ou outros itens que são necessários no abrigo. Perguntada, a enfermeira Juliana Figueiredo, que atua no local, afirmou que o que o abriga mais necessita é “amor e carinho”.
“Nossos idosos precisam disso. O resto, nós conseguimos lutando diariamente através de doações de outras pessoas”, disse a profissional. A visita no abrigo é liberada diariamente e os profissionais que atuam no abrigo afirmam que é necessário que cada vez mais os parentes se envolvam e participem do dia a dia dos idosos.
Para ela, participar de uma ação como a desta quinta, é gratificante. “Nosso coração transborda de alegria ao ver esse momento deles. A alegria no rosto, um sorriso brilhante. Ficamos ainda mais felizes com essa participação e alegria deles”, destaca a enfermeira.
Lotação máxima
Atualmente o Abrigo dos Velhinhos está atendendo 24 idosos, a lotação máxima do local. Conforme a vice-presidente do abrigo, Daniela Zumblick, é difícil ter novas vagas, mas existe um projeto de ampliação do local. “Conseguimos desmanchar um quarto que temos e só falta alguns detalhes. Teremos capacidade para abrigar mais quatro”, afirmou Daniela. Segundo ela, quanto mais idosos, mais pessoas precisam estar trabalhando e consequentemente, mais equipamentos são necessários.
“Sempre precisamos de um pouquinho mais, acaba precisando. Temos recebido bastante doações, mas sempre falta alguma coisa. Tem semanas que falta açúcar, café, mas vamos sempre recebendo. Fazemos campanhas e recebemos as doações”, explica a vice-presidente.
“Quem deseja ajudar pode doar diariamente. Não tem problema se for pouco alimento. Caso queira doar algo específico, pode ligar e perguntar o que mais é necessário na semana”, frisou. É possível entrar em contato com a casa através do número (48) 3628-0351 ou pelo (48) 99636-4559.
Daniela é uma voluntária do abrigo e para ela, participar do mundo dos idosos é gratificante. “Estamos aqui por amor, para cuidar de quem está aqui no final da vida”, concluiu Zumblick.
Evento próximo
No dia 24 de maio, o Abrigo dos Velhinhos realizará o segundo Galeto Solidário. com o objetivo de angariar fundos para a instituição. Os ingressos serão disponibilizados em breve.