Chloe Chambers largou da pole position na corrida dois do Grande Prêmio da Arábia Saudita e liderou praticamente a prova inteira. No entanto, quem subiu no posto mais alto do pódio da F1 Academy foi a ferrarista Maya Weug.
Durante a disputa pela ponta, Chambers passou por cima da zebra na curva dois, na terceira volta, e acabou empurrando a neerlandesa para fora do Circuito de Jeddah – o que resultou em cinco segundos de punição.
O desempenho veloz e constante da estadunidense a fez abrir o tempo de penalização para a terceira colocada na prova, Doriane Pin. Assim, ao receber a bandeirada final, Chambers perdeu apenas uma posição e subiu ao pódio em segundo. Weug conquistou os 25 pontos da vitória e Pin completou o top3.
Brasil na pista
A catarinense Rafaela Ferreira escalou o pelotão ainda na largada, quando saltou do décimo terceiro lugar para o nono. Ao disputar o oitavo lugar com Emma Felbermayr, a içarense tocou na traseira do carro da representante da Kick Sauber.
Rafaela Ferreira, representante da Racing Bulls na F1 Academy. Foto: Divulgação/F4 Brasileira
A direção de prova considerou Rafaela culpada e a puniu com dez segundos, que foram acrescentados ao tempo final em que ela cruzou a linha de chegada. Com isso, a catarinense não somou pontos e ficou com o 13° posto.
Aurelia Nobels, representante da Puma na F1 Academy. Foto: Divulgação/ F1 Academy
A outra brasileira, Aurelia Nobels, também não finalizou a prova na zona de pontuação –ela foi a 11ª primeira. Apesar do resultado, o fim de semana foi positivo para Aurelia. Ela conseguiu completar ambas as provas, o que não aconteceu na estreia do campeonato, na China, quando foi tocada nas duas corridas.