Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Municípios do Sul decretam luto após morte do Papa

Cotidiano
Papa Francisco 800x445 1
Foto: Reprodução

Cotidiano

Municípios do Sul decretam luto após morte do Papa

Bandeiras a meio-mastro trazem sinal de reverência e respeito

TUBARAO

Após a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), alguns municípios do Sul de Santa Catarina, como Tubarão, Laguna e Siderópolis declararam luto oficial.

Em Tubarão, o decreto estabelece luto oficial de três dias. Em nota, a prefeitura disse que o “prefeito Estêner Soratto e o vice-prefeito Denis Matiola se unem à dor da comunidade católica mundial e expressam suas condolências, em especial à Diocese de Tubarão, pela perda deste exemplo de fé e humanidade”.

Assim como a Cidade Azul, Laguna também decretou o luto por três dias. “Ao longo de seu pontificado, o Papa Francisco deixou um legado de humildade, diálogo e compromisso com os mais vulneráveis. Sua atuação firme em defesa da paz, da justiça social, da preservação ambiental e da solidariedade entre os povos marcou profundamente a história da Igreja e da humanidade”, destacou o município em nota oficial.

Siderópolis também decretou luto oficial de três dias por meio do prefeito Franqui Salvaro e do vice-prefeito Rafael Frello. “Reconhecendo a grandiosidade de seu legado como líder espiritual de mais de um bilhão de fiéis, chefe de Estado do Vaticano e defensor incansável da paz, da justiça social, da fraternidade entre os povos e da dignidade humana, o município de Siderópolis decreta luto oficial de três dias”, apontou a nota.

Durante esse período, as bandeiras em todos os órgãos públicos municipais permanecerão hasteadas a meio-mastro, em sinal de reverência e respeito.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo