Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Brasil impulsiona crescimento global da Nauterra

Economia
Nauterra Itajai
Foto: Divulgação/Nauterra

Economia

Brasil impulsiona crescimento global da Nauterra

Gigante global faturou € 727 milhões em 2024; marca Gomes da Costa, produzida em Itajaí, lidera vendas e consolida presença da marca no setor de pescados enlatados

ITAJAI

O mercado brasileiro segue sendo peça-chave para o crescimento da Nauterra, multinacional do setor de pescados enlatados e controladora da marca Gomes da Costa. Em 2024, a companhia registrou faturamento global de € 727 milhões, um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior, e obteve um EBITDA de € 63,9 milhões, representando alta de 14,9%.

O bom desempenho nas unidades comerciais e industriais resultou na venda de 105.857 toneladas de produtos acabados, volume 5% superior a 2023. No ranking dos principais mercados da empresa, o Brasil lidera, seguido por Espanha, Itália, América Central e Argentina.

Martín Barbaresi, CEO da Nauterra Divisão América, diz que os resultados refletem a força das marcas da companhia no país. “2024 foi um ano positivo, marcado pela dedicação do nosso time e por decisões estratégicas acertadas. O Brasil é um mercado essencial, e seguiremos investindo em inovação, cadeia produtiva e sustentabilidade”, disse o executivo.

Gomes da Costa completa 70 anos

Em seu ano de comemoração pelos 70 anos, a Gomes da Costa manteve-se como líder no mercado brasileiro de pescados enlatados, com forte presença nos lares do país. A marca realizou ações estratégicas de marketing e inovação, como a campanha “Encontro Especial”, veiculada em TV, plataformas digitais e mídias out of home.

O portfólio também ganhou novidades: patês em formato pouch e uma linha comemorativa com sabores modernos, o que fortaleceu ainda mais a conexão com o consumidor. Dados da Kantar apontam que a Gomes da Costa é a marca de pescados enlatados mais presente nas casas dos brasileiros.

2024 também marcou o primeiro ano da transição global do nome Grupo Calvo para Nauterra, consolidando a nova identidade da companhia nos mais de 74 países onde atua. O reposicionamento se apoia nos pilares tradição, produtos saudáveis, inovação contínua e compromisso socioambiental.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo