Segurança
Furto na CBF: trio é preso com itens oficiais
A prisão ocorreu na última quinta-feira (24), na saída do centro de treinamentos da CBF, localizado na Granja Comary
Três indivíduos foram presos em flagrante por furtarem materiais esportivos pertencentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização dos campeonatos nacionais e pela administração das seleções brasileiras. A prisão ocorreu na última quinta-feira (24), na saída do centro de treinamentos da CBF, localizado na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A ação foi divulgada pela Polícia Civil do Rio nesta sexta-feira (25).
A operação foi conduzida por agentes da 110ª Delegacia de Polícia, que surpreenderam o trio enquanto transportava itens avaliados em cerca de R$ 50 mil. A investigação teve início após denúncias feitas por funcionários do setor de segurança da CBF, que alertaram sobre movimentações suspeitas envolvendo o transporte de materiais esportivos.
Os policiais monitoraram os suspeitos e, ao receberem a informação de que um dos veículos envolvidos sairia da Granja Comary com os produtos furtados, montaram um cerco. Na abordagem, foram encontrados diversos itens oficiais, como bolas, chuteiras e uniformes. Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação. As investigações continuam para apurar se há mais pessoas envolvidas no esquema.