Futebol
Limpa no Furação: Figueirense demite técnico e CEO
Thiago Carvalho e sua equipe técnica são desligados, assim como diretor executivo
O Figueirense demitiu o técnico Thiago Carvalho e o CEO da SAF Enrico Ambrogini na noite dessa segunda-feira (28). O trabalho da então comissão técnica terminou após uma sequência de três jogos somando apenas um ponto na Série C do Campeonato Brasileiro 2025.
Sob o comando de Thiago, o Alvinegro chegou a balançar as redes em 24 oportunidades, encontra partida, sofreu 22 gols. Além do ex-comandante, também deixam o Furação o auxiliar técnico Luis Gustavo Silva e o preparador físico Leonardo Raul de Melo Alves.
Interinamente, o técnico Rodrigo Carpegiani, que dirigia a equipe Sub-20 do Figueira, assumirá o comando da equipe profissional. Ele deve iniciar os trabalhos com o grupo principal nesta terça-feira (29).
Em nota, o Concelho Administrativo do Figueirense ainda anunciou para o lugar de Ambrogini o diretor financeiro, Leonardo Rodrigues. Ele passa a responder pelo dia a dia do clube.
Falta de resultados
Nestes cinco anos consecutivos de Série C, esta é apenas a segunda vez que o Alvinegro demite um técnico durante a competição. O retrospecto de Thiago Carvalho de apenas quatro vitórias em 15 partidas pesou para a decisão colegiada.