Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeitura de Criciúma estuda nova UPA na Quarta Linha

Criciúma
Imagem da UPA no bairro Próspera, em Criciúma, que serve de modelo para o projeto de expansão dos atendimentos de urgência e emergência na cidade, com a implantação de uma nova unidade na região da Quarta Linha
Foto: Divulgação / IMAS

Criciúma

Prefeitura de Criciúma estuda nova UPA na Quarta Linha

Prefeitura de Criciúma planeja instalar UPA na Quarta Linha e ampliar horário de atendimento nas unidades de saúde do município

CRICIUMA

A Prefeitura de Criciúma está avançando nos estudos para expandir o atendimento de urgência e emergência no município, com planos de instalar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região da Quarta Linha. O objetivo é melhorar o acesso à saúde para os moradores da localidade e aliviar a demanda nas unidades existentes.

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o prefeito Vagner Espíndola confirmou a inclusão da Quarta Linha no projeto. “Estamos, sim, estudando a instalação de uma unidade de urgência e emergência, uma UPA, na região da Quarta Linha. Nos próximos meses, devemos anunciar como será realizado esse atendimento”, afirmou.

Além disso, Espíndola destacou a intenção de estender o horário de funcionamento das unidades de saúde do município para garantir que a população tenha acesso aos serviços após o expediente comercial. “Queremos garantir que, ao final do expediente, quando o cidadão chega do trabalho, encontre as unidades de saúde ainda abertas, pelo menos até as 19h, para que possa ser atendido”, explicou.

O prefeito também aproveitou para reforçar a qualidade do sistema de saúde municipal, que, segundo ele, é referência nacional em atenção básica e urgência e emergência. Espíndola mencionou ainda um aumento expressivo na demanda por serviços do SUS municipal, incluindo pacientes oriundos de planos de saúde particulares.

“O nosso SUS municipal é um dos melhores do país, e a procura tem sido tão grande que muitos usuários de planos de saúde têm migrado para o nosso sistema público”, concluiu.

Íntegra da entrevista do prefeito Vagner Espíndola:

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo