Imagem: Freepik/Banco Gratuito
Saúde
Suspeitas de dengue tem crescimento acelerado
Tubarão também registra 409 focos do mosquito transmissor
Publicado em
Tubarão também registra 409 focos do mosquito transmissor
Por
Matheus Machado
As equipes do Núcleo do Programa de Combate às Endemias e da Vigilância Epidemiológica divulgaram uma nova atualização dos dados referentes à dengue em Tubarão. O município já registra 409 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Além do aumento no número de focos, as notificações de casos suspeitos também subiram e chegaram a 106. Até o momento, são sete casos confirmados, todos autóctones — ou seja, contraíram dentro do município. Outros 93 casos foram descartados, e há ainda seis suspeitas em análise, aguardando o resultado dos exames laboratoriais.
O Bairro Oficinas segue como a localidade com maior número de focos, somando 131. Em seguida, aparecem o Centro, com 57; Vila Esperança, com 54; Santo Antônio de Pádua, com 42; Dehon, com 22; Vila Moema, com 17; Humaitá e Humaitá de Cima, ambos com 16; São João Margem Esquerda, com 13; Morrotes, com oito; Monte Castelo, Fábio Silva e Revoredo, com seis cada; Recife, com cinco; São Cristóvão e São João Margem Direita, com três cada; Passo do Gado, com dois; e, com um foco cada, estão Praia Redonda, Guarda Margem Esquerda, São Martinho e Congonhas.
Com informações de PMT.