Segurança
Mortes cruéis de mulheres marcam Dia das Mães em SC
Crimes ocorreram entre a noite desse sábado, 10, e a madrugada deste domingo, 11
Na grande Florianópolis e no Extremo-Sul de Santa Catarina duas mulheres foram mortas e a suspeita pelos crimes recaem sobre dois homens, sendo ambos os casos tratados como feminicídios. A primeira morte ocorreu na noite do sábado, 10, em Biguaçu e já o outro crime foi registrado na madrugada deste domingo, 11, de Dia das Mães, em Timbé do Sul.
A data que deveria ser marcada pela celebração e reconhecimento pela maternidade, acabou sendo de dor e sofrimento para familiares e amigos das vítimas.
Na Servidão João Antônio Manoel, no bairro Fundos, em Biguaçu, por volta das 19h, desse sábado, 10, uma mulher, de 29 anos, foi encontrada sem vida e apresentava sinais de violência.
O suspeito pela autoria do crime , um jovem, de 23 anos, com extensa ficha criminal em que constam passagens pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas e receptação de veículo, teria fugido do local levando o veículo da
vítima, que ainda não foi localizado até o momento.
Companheiro da vítima é preso em Criciúma
Por volta das 3h, da madrugada deste domingo, 11, na Estrada Municipal do bairro Vila Marchesini, em Timbé do Sul, mais uma mulher perdeu a vida. A vítima, de 47 anos, foi encontrada esfaqueada na região do pescoço.
O autor, um homem, de 39 anos, natural de Santa Catarina, informou para a guarnição policial que a vítima era sua companheira e que usaram cocaína durante a noite, quando teria saído para buscar mais entorpecentes e ao retornar encontrou ela sem vida, negando a
autoria do crime.
No veículo utilizado pelo suspeito haviam diversos objetos com sangue, desta forma, em decorrência das evidências, a versão do homem foi considerada incompatível veracidade e o mesmo foi preso em flagrante.
Saiba mais: