Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Em 36 horas, PRF apreende 660 kg de drogas em SC

Santa Catarina
Em 36 Horas PRF Apreende Mais De 660 Kg De Drogas Em SC
Foto: PRF/Divulgação

Santa Catarina

Em 36 horas, PRF apreende 660 kg de drogas em SC

Operações nas BRs 101 e 282 interceptam quatro carregamentos e expõem rotas do tráfico interestadual

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 660 quilos de maconha e skunk entre terça (13) e quarta-feira (14) em trechos das BRs 101 e 282, em Santa Catarina. As apreensões ocorreram em quatro ações distintas nos municípios de Chapecó, Maravilha, Navegantes e Joinville, e revelam o uso de rotas interestaduais do tráfico de drogas com origem no Paraná.

A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira, em Chapecó. Durante abordagem a um carro com sinais de adulteração na BR-282, os agentes encontraram 156 quilos de maconha no porta-malas. O motorista, natural do Paraná, estava sem habilitação e tinha um mandado de prisão em aberto.

No dia seguinte, em Maravilha, também na BR-282, outro veículo desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga por três rodovias. A perseguição terminou quando o carro caiu em uma ribanceira e colidiu com uma árvore. O motorista conseguiu escapar pela mata, mas a passageira, uma adolescente de 16 anos reincidente por tráfico, foi apreendida. No interior do veículo, foram localizados 265,7 quilos de maconha e 15,3 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha devido à alta concentração de THC.

Horas depois, na BR-101 em Navegantes, um veículo com placas do Paraná foi abordado em meio a um congestionamento. No carro, a PRF encontrou 134,2 quilos de maconha, 2,8 quilos de skunk e 12 ampolas de anabolizantes. O condutor, de 30 anos, estava com a CNH vencida e resistiu à prisão, sendo contido pelos policiais.

A última apreensão ocorreu em Joinville. Durante uma fiscalização de rotina na BR-101, os agentes encontraram 108,5 quilos de maconha em um carro que vinha de Guarapuava (PR) com destino ao Litoral catarinense. O motorista, de 46 anos, alegou não saber o destino final da carga e disse que receberia instruções ao longo da viagem.

Todos os envolvidos, os veículos e os entorpecentes foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil de Chapecó, Maravilha, Itajaí e Joinville.

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo