No fim do mês de abril, no dia 29, a Polícia Civil de Pescaria Brava registrou um furto com arrombamento em uma construtora localizada no município. Entre os materiais levados estavam uma betoneira e sacos de cimento.
Durante as investigações, foi identificado um veículo que teria sido utilizado na ação criminosa e se encontrava em uma residência em Laguna. Policiais civis se deslocaram até o endereço indicado, mas o suspeito conseguiu fugir. Apesar disso, foram encontrados, no interior do veículo, parte dos materiais provenientes do furto da construtora.
Além disso, no imóvel onde estava o veículo, havia uma grande quantidade de madeira (tábuas e portas) e telhas brasilit. Sabendo da existência de um boletim de ocorrência relacionado ao furto de uma madeireira na cidade, os policiais civis entraram em contato com a Delegacia da Comarca de Laguna, onde foi confirmada a ocorrência.
O proprietário do material compareceu ao local e reconheceu todos os itens como sendo de sua propriedade.
Os materiais furtados na madeireira foram:
* 500 tábuas de madeira (canela e peroba);
* 200 telhas Brasilit;
* 100 unidades [especificar o item].
Materiais recuperados no local:
* 27 portas;
* 210 tábuas;
* 100 telhas brasilit.
As investigações seguem em andamento, pois o material levado da construtora já foi quase todo recuperado, mas o da madeireira ainda resta mais itens, o que leva a crer que possa ter ocorrido revenda dos materiais furtados.