Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Afasc Solidária lança Campanha do Agasalho 2025

Cotidiano
WhatsApp Image 2025 05 16 At 14.12.06
Foto: Divulgação

Cotidiano

Afasc Solidária lança Campanha do Agasalho 2025

Iniciativa arrecada roupas, cobertores e calçados para famílias em vulnerabilidade; retirada domiciliar pode ser agendada por WhatsApp

Com a chegada das temperaturas mais baixas, a Afasc Solidária deu início à Campanha do Agasalho 2025 em Criciúma. A ação tem como objetivo arrecadar roupas de inverno em bom estado, cobertores e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

A coordenadora da Afasc Solidária, Nádia Paz, destaca que a campanha vai além da doação de itens. “Queremos, além de levar agasalhos a quem precisa, aproveitar esse momento de proximidade com a comunidade para escutar, acolher e identificar situações de risco social que muitas vezes não chegam até nós”, afirma.

Durante as entregas, a equipe da Afasc também realizará abordagens ativas para mapear pessoas em situação de insegurança alimentar ou sem acesso a programas sociais. Os casos identificados serão encaminhados para atendimento especializado, garantindo o acesso a serviços públicos como assistência social, saúde e alimentação.

Pontos de coleta em Criciúma

A comunidade pode entregar as doações em diversos pontos estratégicos da cidade: Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI); Parque dos Imigrantes; Parque das Nações; Parque da Prefeitura; Unesc; B&C Climatização; Droga Raia (Rua Joaquim Nabuco); Faculdade Censupeg; Metropolitan Business Center; Satc; Emalglass; Vala Fitness (Rio Maina); Combo Atacadista Criciúma

Retirada domiciliar e cadastro de novos pontos

Quem não puder se deslocar até um ponto de coleta pode solicitar a retirada das doações em casa pelo WhatsApp (48) 99122-2024 ou telefone fixo (48) 3445-0300. Instituições, comércios e grupos interessados em se tornarem pontos de coleta com tonéis personalizados também podem entrar em contato com o departamento de Assistência Social da Afasc pelos mesmos canais.

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo






Publicidade

CAPA 2

Leia também
Topo