Variedades
Reunião define que Criciúma precisa retomar o Carnaval
Representantes de blocos, escolas de samba e cultura local discutem o retorno do evento na cidade
No último sábado (17), uma reunião entre representantes de blocos de carnaval e escolas de samba discutiu o retorno do Carnaval em Criciúma. O encontro contou com a participação de membros da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e do Conselho de Cultura.
Em entrevista para a Rádio Cidade em Dia, nesta segunda-feira (19), a presidente da Sociedade Recreativa União Operária, Iara Odila, informou que cerca de 30 pessoas estavam presentes, incluindo aqueles que viveram o carnaval de Criciúma no passado. “Inicialmente, fizemos um panorama do carnaval no Brasil, relembramos como foi o fim do evento em Criciúma e, ao final das conversas, definimos que o carnaval precisa retornar para a cidade”, disse Iara.
A reunião resultou na formação de uma comissão que continuará discutindo a retomada do evento. “A comissão será composta por nomes que irão representar o movimento. O foco é discutir as vantagens de trazer o carnaval de volta e quem será beneficiado com essa iniciativa. Vamos apresentar as sugestões ao poder público”, explicou a presidente.
Iara Odila também destacou o forte desejo da população pela volta do evento. “O desejo da retomada foi muito presente nesse dia. Nós vamos fazer carnaval no ano que vem, e vamos retomar. Esperamos que a administração também acompanhe esse desejo da população”, finalizou.