Segurança
Polícia caça suspeitos de ataque a delegado-geral
Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação no Morro do Horácio, em Florianópolis nesta quarta-feira
Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação no Morro do Horácio, em Florianópolis, com o objetivo de identificar os autores do ataque contra o Delegado-Geral Ulisses Gabriel.
Várias equipes da corporação foram mobilizadas para levantar informações sobre o paradeiro dos suspeitos envolvidos na ação criminosa.
Participam da operação agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), do Serviço Aeropolicial (SAER), da Diretoria de Inteligência, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), da unidade de Operações com Cães e da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis. As buscas e diligências permanecem em andamento na região.
O caso ocorreu na manhã do mesmo dia, quando o veículo descaracterizado em que estavam o Delegado-Geral e sua equipe foi abordado por dois criminosos durante um deslocamento pelo Morro do Horácio.
Diante da ameaça, os policiais reagiram com disparos de arma de fogo, forçando a fuga dos suspeitos. Nenhum agente da Polícia Civil ficou ferido.