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Vítimas de fraude no INSS serão atendidas nos Correios

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Vítimas de fraude no INSS serão atendidas nos Correios

Agências do INSS e telefone 135 seguem à disposição dos segurados para contestações de valores descontados indevidamente

A partir do próximo dia 30 deste mês, os Correios vão realizar o atendimento presencial de beneficiários do INSS que tiveram descontos irregulares no contracheque.

O ministro da Previdência, Wolney Queiroz, fez o anúncio em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 22. A medida mira cerca de 2 milhões de segurados.

Segundo o ministro, mais de 4,7 mil agências dos Correios, em 76% dos municípios brasileiros, vão fazer esse atendimento. A pessoa só precisa levar um documento de identidade. No local, o atendente abrirá o sistema na tela para a pessoa consultar se teve desconto ou não e decidir se pede o ressarcimento ou não.

Os Correios se somam aos outros canais de contestação, que vão continuar em funcionamento.

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou que dos 9 milhões de segurados que foram avisados de descontos indevidos, mais da metade já fez a consulta pelo aplicativo e site Meu INSS e pelo telefone 135.

Até as 9h desta quinta, 1,873 milhão de pessoas pediram a devolução do dinheiro. Ao todo, 40.200 reconheceram a autorização do desconto.

O INSS alerta os segurados para tomarem cuidado com golpes. Nem o Instituto, nem os Correios entram em contato por WhatsApp, SMS, e-mail ou faz ligação telefônica para o segurado. A recomendação é acompanhar as informações e realizar a comunicação somente nos canais oficiais, como o telefone 135 ou o sitegov.br/inss.

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