Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Avaí joga com camisas de crianças desaparecidas

Futebol
Avai Joga Com Camisas De Criancas Desaparecidas
Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C./Divulgação

Futebol

Avaí joga com camisas de crianças desaparecidas

Uniformes personalizados serão leiloados para apoiar projeto social em Palhoça e dar visibilidade ao desaparecimento infantil

O Avaí Futebol Clube e a plataforma Play For a Cause promovem neste sábado (24) uma campanha de conscientização sobre crianças desaparecidas, durante a partida contra a Chapecoense, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Ressacada, em Florianópolis, e marca uma ação solidária alusiva ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, celebrado em 25 de maio.

Os atletas do Avaí entrarão em campo com uniformes personalizados, que estampam fotos reais de crianças desaparecidas em Santa Catarina. As imagens foram fornecidas pelo programa SOS Desaparecidos. A iniciativa, chamada “Avaí em um jogo da esperança”, busca mobilizar a sociedade para a causa e incentivar a colaboração na busca por respostas.

Logo após o início da partida, as camisas dos jogadores titulares estarão disponíveis para leilão no site playforacause.com.br, com lance inicial de R$ 499. O leilão vai até o dia 2 de junho e o valor arrecadado será destinado à Associação João Paulo II, organização que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, na comunidade da Praia, em Palhoça (SC).

As camisas ainda trazem a mensagem: “Viu alguma dessas crianças? Disque 190”, em alusão à urgência da denúncia. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Brasil registrou mais de 73 mil desaparecimentos em 2024, sendo 3.908 somente em Santa Catarina — dos quais 32% envolvem crianças e adolescentes.

“O Avaí possui uma atuação muito forte na comunidade e vem apoiando causas sociais com frequência. Esperamos que essa ação traga resultados concretos, mas, principalmente, inspire outros clubes e entidades a fazerem o mesmo”, afirmou Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

Para André Georges, fundador da Play For a Cause, “a camisa é símbolo de luta em campo, mas nesta campanha, representa esperança. Cada foto é uma história inacabada, e queremos dar visibilidade a essas famílias que ainda esperam por um reencontro.”

Além de apoiar a causa, torcedores terão a oportunidade de adquirir uma peça exclusiva e contribuir com a continuidade das ações sociais da Associação João Paulo II, que atende 232 crianças e adolescentes em programas de educação e convivência.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo