Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Caminhoneiro é preso por roubo de carga milionária

Cotidiano
A536d759 3ab5 4126 8ced B8a7c104fc4f
Foto: Divulgação/PRF

Cotidiano

Caminhoneiro é preso por roubo de carga milionária

A prisão ocorreu na BR-101, em Paulo Lopes, após as autoridades identificarem que o suspeito retornava de São Paulo

Um caminhoneiro de 36 anos, com mandado de prisão em aberto, foi detido na manhã deste sábado (28) em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A prisão ocorreu na BR-101, em Paulo Lopes, após as autoridades identificarem que o suspeito retornava de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul.

O homem é acusado de participar do desvio de uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 1,5 milhão. A ação integra uma investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que apura a atuação de uma quadrilha especializada em roubos de carga no norte de Santa Catarina. Na última terça-feira (24), a polícia já havia deflagrado uma operação em cidades catarinenses e gaúchas, mas o caminhoneiro não havia sido localizado.

Após ser interceptado, o suspeito, natural de Cidreira (RS), foi levado à sede da DEIC, onde confessou ter envolvimento no crime. Ele admitiu que receberia uma porcentagem sobre o valor da carga desviada e que, para acobertar o roubo, chegou a registrar um boletim de ocorrência falso, alegando ter sido vítima de assalto. O pagamento, no entanto, nunca foi feito, já que a carga foi recuperada pela polícia antes de ser entregue ao destino final.

Além do crime de desvio de carga, o caminhoneiro poderá responder por falsa comunicação de crime, receptação e possível adulteração de sinal identificador do veículo, um caminhão com placas de Caxias do Sul (RS). As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no esquema.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo