Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Grupo criminoso é alvo de operação em Santa Catarina

Segurança
WhatsApp Image 2025 07 03 At 10.33.34

Segurança

Grupo criminoso é alvo de operação em Santa Catarina

Os crimes investigados são de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por meio de esquema de ocultação de cargas ilícitas

Ação policial integrada deflagrou na manhã desta quinta-feira, 03, a Operação Carga Oculta, voltada ao combate de organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina com a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná,

A investigação revelou a preparação de fundos falsos em caminhões para o transporte de entorpecentes, nos últimos 3 anos, de diversas cargas de 300kg de cocaína e 700kg de maconha.

Os líderes do grupo criminoso foram presos em Xanxerê e Chapecó. Também foram presos os responsáveis pela preparação dos caminhões e os motoristas.

Resultados da Operação

Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Xanxerê, Chapecó, Cordilheira Alta, São Carlos e Pinhalzinho, todos localizados na região Oeste de Santa Catarina.

Participaram da operação 70 policiais.

Durante as buscas realizadas nesta quinta-feira, 03, as equipes policiais apreenderam dois veículos de alto valor.

Crimes Investigados

A investigação apura a prática dos seguintes crimes:

– Organização criminosa
– Associação para o tráfico de drogas
– Tráfico de drogas
– Lavagem de dinheiro

Forças Policiais Envolvidas

A operação representa um trabalho conjunto entre:

– Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC e SAER-Fron de Chapecó)
– Polícia Federal (Delegacia de Chapecó)
– Polícia Civil do Paraná (DENARC de Pato Branco)

A integração entre as forças policiais demonstra o compromisso das instituições no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, especialmente nas regiões de fronteira, destaca a nota emitida pela PCSC.

As investigações prosseguem e mais informações serão divulgadas oportunamente, respeitando o sigilo necessário para o êxito das diligências em andamento, finaliza.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo