Segurança
Polícia avança em operação sobre homicídio em SC
A ação, coordenada pela Delegacia de Homicídios de Palhoça, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta semana a segunda fase da operação “Identidade Oculta”, conduzida pela Delegacia de Homicídios de Palhoça. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca, como parte das investigações de um homicídio ocorrido em setembro de 2024, cuja vítima ainda não foi identificada.
O corpo, encontrado carbonizado em uma área de invasão na Comunidade Brejaru, teve o crime novamente ligado a uma organização criminosa que atua na região. A primeira fase da operação, realizada anteriormente, já havia resultado na apreensão de objetos e eletrônicos que contribuíram para o avanço das investigações.
Mesmo com exames de DNA, a vítima segue sem identificação formal. Três suspeitos ainda estão foragidos, entre eles um indivíduo apontado como encarregado das funções de “rigor e disciplina” impostas pela facção criminosa na comunidade. As diligências seguem em andamento.